Comentários sobre: Como as universidades públicas no Brasil perpetuam a desigualdade de renda: fatos, dados e soluções https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=como-as-universidades-publicas-no-brasil-perpetuam-a-desigualdade-de-renda-fatos-dados-e-solucoes Mon, 17 Oct 2016 14:47:36 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.2 Por: Francisco Selles https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793#comment-50727 Mon, 17 Oct 2016 14:47:36 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=2793#comment-50727 Em resposta a Rodrigo.

Rodrigo, isto não é um problema objetivamente dos brasileiros, é um problema dos políticos brasileiros.

O problema dos brasileiros é a quase total falta de consciência política para entender que nosso políticos não estão tomando as decisões que deveriam estar tomando…aliás, há uma grande maioria que até apoia políticos populistas.

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Por: Adelson Jesus https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793#comment-49783 Wed, 03 Aug 2016 20:57:01 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=2793#comment-49783 Em resposta a João Ribs.

Prezado Sr. João Ribs, o artigo discorre clara e detalhadamente sobre a distorção entre as despesas públicas com o ensino superior e a educação básica. Nele não está sendo feita proposta de enfraquecer o ensino superior; está sendo apresentada uma nova forma de financiamento do ensino superior. O seu comentário tende a mnimizar toda a lógica do artigo, reduziindo essa importante questão a uma polarização entre “ser contra ou não ser contra”.Terminando o comentário com um jocoso “ué”, o Sr. tenta ironizar todo o trabalho que os articulistas tiveram para coletar e apresentar os dados. Sugiro que tenha mais respeito doravante.

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Por: Rodrigo https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793#comment-49406 Tue, 05 Jul 2016 12:17:31 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=2793#comment-49406 Em resposta a João Ribs.

No dia que o senhor explicar de onde vai sair o dinheiro pra financiar tudo conjuntamente poderei concordar com sua crítica.

Um dos grandes problemas do brasileiro é não entender que os recursos são escassos. Outro é ter senso do que é prioridade.

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Por: Milton https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793#comment-49403 Tue, 05 Jul 2016 08:53:17 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=2793#comment-49403 Estranho esse artigo. Muitas das ideias de melhoria do ensino, oferecidas pelos autores, já vêm sendo implementadas há anos.

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Por: Anderson Ceribele https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793#comment-49399 Mon, 04 Jul 2016 12:31:44 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=2793#comment-49399 Criancas pobres nao tem titulo de eleitor e nao militam em causas progressistas e ja jovens analfabetos funcionais o fazem com prazer. Do ponto de vista tecnico e inversao seria mais eficiente a longo prazo, no politico esta otimo como esta. Somente imbecis nao conseguem ver que o governo faz de tudo para ficarmos mais pobres para depois nos dar um bolsa ou cota e dizer que sao os melhores.

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Por: João Ribs https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793#comment-49337 Mon, 27 Jun 2016 14:54:46 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=2793#comment-49337 Proposta: Vamos fortalecer o ensino de base no Brasil.

Como: Enfranquecendo o ensino superior público.

Por que? Porque somos contra o ensino superior público, ué.

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Por: Senna https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=2793#comment-49284 Tue, 21 Jun 2016 22:31:23 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=2793#comment-49284 As informações extremamente importantes para uma reflexão profunda sobre a gestão da educação no Brasil. Discursa-se muito sobre a distribuição de renda e redução da pobreza, mas o que se percebe é aprofundamento desse problema… O rico cada vez mais rico é o pobre cada vez mais pobre. A transferência de renda acaba sendo uma falácia. O investimento de recursos nos programas que oferecem vagas nas instituições superiores privadas, a meu ver, aprofunda a crise nas universidades públicas, tendo como resultado a péssima qualidade do ensino, o sucateamento dessas universidades… Os sofríveis resultados do ensino básico é uma constatação; a tecnologia educacional que deveria ser uma ferramenta para alavancar a melhoria do ensino não chega a todas as escolas do país. Questiona-se o PNLD – Programa Nacional do Livro Didático como uma fonte de ações duvidosas e já se aponta vários casos de corrupção. Este programa poderia, por exemplo, ser colocado à disposição dos estudantes via sistema integrado a partir do MEC, não é assim, prefere-se distribuir milhões de livros didáticos para as escolas brasileiras, quando muitas nem chegam a usar por que não “foram os selecionados pelos professores”… Isso tudo são situações concretas que colocam em cheque a gestão da educação em nosso país, desde os Municípios até os órgãos superiores (MEC e cia).

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