Comentários sobre: Em que situações a agência reguladora deve intervir na venda de planos? https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=1659&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=regulando-a-qualidade-do-servico Sat, 19 Jan 2013 18:57:28 +0000 hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.2 Por: Finanças Inteligentes https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=1659#comment-1439 Sat, 19 Jan 2013 18:57:28 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=1659#comment-1439 Excelente artigo!

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Por: Claudio Nazareno https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=1659#comment-1432 Tue, 08 Jan 2013 20:36:52 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=1659#comment-1432 Inusitada porém perfeitamente lógica comparação de atividades econômicas. Gostei muito do artigo, no entanto, gostaria de tecer apenas umas pequenas considerações. Voce assume que as operadoras de telefonia gerenciam a rede de maneira neutra. Isso é questionável e está no cerne da questão da intervenção. As denúncias eram exatamente que usuários de certos planos tinham maior dificuldade em se comunicar do que outros. Outro ponto é a afirmação de que a Anatel investiu fortemente em indicadores de qualidade. Essa assertiva é, para dizer o mínimo, exagerada (a Separação e Alocação de Contas é um exemplo de um sistema de informações necessário e não disponível). Arrisco a dizer que a assimetria de informações na telefonia, que depende fortemente de elementos tecnologicos no seu gerenciamento, é, acredito, insuperável. Nesse sentido, concordo plenamente contigo que os indicadores teriam que ser melhorados (aliás, a internet é muito melhor para se pesquisar a qualidade das operadoras do que com dados da agencia). Assim, acredito que a intervenção na telefonia foi um remédio necessário por ser mais fácil de ser aplicado do que superar sua própria deficiencia de fiscalização e de informação.

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Por: Bruno Cunha https://www.brasil-economia-governo.com.br/?p=1659#comment-1423 Fri, 21 Dec 2012 19:47:45 +0000 http://www.brasil-economia-governo.org.br/?p=1659#comment-1423 Bom artigo, parabéns. Trabalha bem com a idéia moderna de empoderamento do usuário/assinante/consumidor/cidadão por meio da ampliação do acesso à informação, o que traz benefícios ao funcionamento do sistema regulatório, além de democratizá-lo e legitimá-lo. Do mesmo modo, sustenta bem a necessidade do emprego progressivo e crescente de penalidades, ao estilo da clássica pirâmide de Braithwaite.

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